O Sindicato Rural de Pará de Minas celebrou, na noite de ontem, suas seis décadas de história em um evento marcado por homenagens e reconhecimento ao trabalho de todos que contribuíram para o fortalecimento da entidade.
A festa comemorativa dos 60 anos da instituição destacou a trajetória de dedicação ao produtor rural e prestou homenagem a todos os presidentes, sendo que seis deles vivos. Os que faleceram foram representados por familiares.
Atualmente, o Sindicato Rural conta com quase 500 associados, entre produtores de Pará de Minas e de municípios vizinhos. À frente da presidência há 17 anos, Eugênio Diniz ressaltou as conquistas da história, especialmente no que diz respeito às questões ambientais e à atuação constante em defesa dos produtores.
GRAVAÇÃO: ( 00147 ) 30’’
Representando o Sistema FAEMG/SENAR, o gerente regional, Ricardo Costa, destacou a importância do Sindicato Rural de Pará de Minas no cenário estadual, reforçando sua representatividade e o papel de referência no desenvolvimento de cadeias produtivas importantes para a economia mineira.
GRAVAÇÃO: ( 00148 ) 27’’
O Sindicato segue na defesa dos direitos dos produtores, oferecendo apoio jurídico, fiscal e técnico, além de promover capacitações e cursos de aprimoramento profissional. Ele também atua como elo entre os produtores, o mercado e o poder público, fortalecendo o campo e contribuindo para o crescimento sustentável da região.
Os presidentes homenageados foram: José Olímpio Pereira, Joaquim Araújo Mendes, Tarcizo de Melo Mendes, Raimundo Simões, Domingos Eufrásio de Almeida, Marcos Abreu e Silva, René Vieira Leitão, Oswaldo de Oliveira Melo Franco, Inácio Franco, Ari Soares de Araújo e Inácio Jeunom Diniz.
Fotos: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.