O yoga tem apresentado crescimento expressivo no Brasil. Impulsionado principalmente pela pandemia, que aumentou o interesse das pessoas pelas práticas que promovem bem-estar físico e mental, muitas pessoas têm aderido essa atividade de origem indiana, que combina exercícios físicos com técnicas de respiração e meditação.
Estudos apontam que o interesse por yoga atingiu picos históricos nos últimos anos, como o aumento de 53% no número de estúdios e mais de cinco milhões de praticantes estimados ao redor do país.
Pará de Minas também registra o aumento da demanda, motivo pelo qual tem crescido o número de estabelecimentos que oferecem esta prática, sem falar nos professores que utilizam as redes sociais para divulgar as técnicas e amplia o acesso à modalidade.
É o caso da professora Cléo Oliveira que, em conversa com o JM, falou sobre a procura crescente pelo ensino de yoga:
Perguntada sobre os benefícios da atividade, Cléo explicou que eles são variados e perceptíveis nos mais diversos públicos.
Estudos científicos também já apontam o yoga como um importante complemento terapêutico. A prática não substitui medicamentos ou exercícios de fisioterapia, mas pode contribuir para o tratamento indicado pelo profissional de saúde.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.