Pará de Minas teve um representante na audiência pública, realizada em Brasília, para discutir alternativas ao fim da escala 6x1. O presidente do Sindicato dos Comerciários, Fausto José Conceição de Abreu, participou do encontro que reuniu entidades do setor, parlamentares e o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho.
O debate fez parte das discussões sobre a legislação trabalhista, com o principal objetivo de avançar na luta pela mudança da lei, abordando a PEC 8/25, que propõe a jornada de quatro dias de trabalho e três de descanso, com limite de 36 horas semanais, extinguindo definitivamente o modelo 6x1.
O modelo não prevê a obrigatoriedade de folgas específicas nos fins de semana, permitindo que a escala seja organizada de acordo com a necessidade de cada empresa.
Fausto Abreu avaliou o encontro como produtivo, reforçando que os sindicatos seguem firmes nessa defesa, acreditando no diálogo e no trabalho conjunto para conquistar melhores condições de vida para a categoria.
Além do Ministro do Trabalho e Emprego, o relator da proposta, deputado Luiz Gastão, integrou a mesa de discussões, junto ao presidente da Comissão de Trabalho, Leo Prates.
Já os deputados Luiz Carlos Motta, Elvino Bohn Gass, Daiana Santos e Érika Hilton participaram de forma virtual. Representantes do Ministério do Empreendedorismo também acompanharam as discussões.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.