O fim das especulações em torno de uma suposta contratação irregular na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com a garantia da Prefeitura de Pará de Minas de que não existe erro no procedimento, levou a pasta a apresentar a profissional contratada para a consultoria.
Trata-se de Juanita Godinho Pimenta, que vai desenvolver um trabalho técnico na área. O detalhamento mostrou foco no aprimoramento da política pública municipal de assistência social, em diagnóstico, reorganização e criação de estratégias eficazes de atendimento.
Segundo ela, a consultoria será bem estruturada, a fim de tornar os serviços mais eficientes para a população.
Já a secretária de Assistência Social, Cláudia Faria, reforçou os objetivos do serviço e as expectativas em relação aos resultados:
Segundo ela, a consultoria poderá aperfeiçoar o sistema, além de propor projetos voltados à primeira infância e outras áreas ainda desassistidas. O trabalho inclui reorganização administrativa em todas as unidades, com consultoria in loco, diretamente na ponta, acompanhando profissionais e observando a realidade dos territórios.
A consultora Juanita reforçou que o conhecimento técnico aplicado interfere diretamente na qualidade do atendimento dos profissionais e que a organização dos fluxos pode eliminar filas de espera, ao definir com clareza cada etapa de entrada, avaliação e acompanhamento.
Ela garante que o Sistema Único de Assistência Social de Pará de Minas passará a ter instrumentos mais precisos para identificar quem são as famílias atendidas, onde vivem e quais são suas principais fragilidades, oferecendo subsídios para intervenções mais assertivas e qualificadas.
Fotos: Prefeitura Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.