A Câmara Municipal de Pará de Minas recebeu, nesta segunda-feira (17), uma comitiva de Juatuba interessada em conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Procuradoria da Mulher.
A visita reuniu vereadores, representantes da Secretaria de Assistência Social, do Creas e da equipe dos conselhos municipais de Juatuba, que vieram entender como o órgão foi estruturado e quais ações têm sido realizadas desde sua implementação.
A secretária de Assistência Social de Juatuba, Joelisia Feitosa, destacou que o município busca implementar políticas de combate à violência doméstica. Ela frisou que Juatuba enfrenta desafios significativos, principalmente em relação às dificuldades de comunicação e a falta de informação em várias regiões, fatores que agravam casos de violência e exigem ações mais integradas entre poder público e comunidade.
O presidente da Câmara de Juatuba, Jurandir Santos, também comentou a visita, enfatizando que conhecer a experiência de Pará de Minas é um passo importante para que o Legislativo de seu município avance na implementação de medidas de combate à violência contra a mulher.
A vereadora juatubense Rafaela Vieira Barbosa reforçou que a realidade do município é difícil, mas que a expectativa é de que as trocas realizadas durante a visita contribuam para transformar o cenário local e fortalecer políticas públicas voltadas à proteção das mulheres.
Procuradora da mulher na Câmara de Pará de Minas, a vereadora Irene Melo Franco, explicou a importância desse intercâmbio e ressaltou que compartilhar metodologias e resultados pode contribuir para que mais cidades criem estruturas similares, ampliando a rede de proteção.
Implantada em dezembro de 2024, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Pará de Minas tem entre suas funções o encaminhamento de denúncias de violência e discriminação, além da promoção de políticas públicas de acolhimento e orientação.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.