Boa parte das empresas já começa a liberar parte do 13º salário. O abono natalino pode ser pago em uma ou duas parcelas, sendo que a primeira precisa ser depositada até 30 de novembro. Mas como neste ano a data vai coincidir com um domingo, o pagamento deverá ser feito até a próxima sexta-feira (28).
Quanto à segunda parcela, que precisa ser paga até 20 de dezembro, ela já vem com os descontos obrigatórios. O gasto do salário extra exige cautela do trabalhador, para melhor aproveitamento.
Para ajudar numa decisão mais acertada, o JM conversou com o economista, Eduardo Leite, que sinalizou prioridade para o pagamento de contas atrasadas e a antecipação da quitação de empréstimos bancários.
Para os que não tem dívidas, a sugestão é o investimento ou mesmo a criação de uma reserva para o pagamento das despesas próprias do início de ano.
O Governo de Minas, que é o maior empregador do estado, também já definiu as datas para a liberação do 13º salário dos servidores estaduais. Neste ano a gratificação natalina do funcionalismo também será paga em duas parcelas. A primeira será depositada no dia 1º de dezembro, enquanto a segunda parcela será paga no dia 14, completando o benefício para os servidores ativos, inativos e pensionistas.
Fotos: Kelvin Fernandes/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução (pixabay.com)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.