Muita gente reclama da qualidade do sinal de Wi-Fi instalado em casa, mesmo após a contratação de um bom provedor de internet. O fato dá a impressão de que a empresa não está oferecendo a velocidade nem.
Mas o que poucas pessoas sabem é que, muitas vezes, não é o sinal que está ruim e sim a disposição do modem e a quantidade de obstáculos que impedem as ondas do Wi-Fi chegarem até os aparelhos para conexão.
Para entender melhor o funcionamento desta tecnologia de internet sem fio, o JM conversou com Alexandre Guimarães, que é o gerente administrativo da BrSuper. Segundo ele, é possível melhorar o sinal de Wi-Fi, entendendo um pouco sobre seu funcionamento.
Alexandre também sugere que as pessoas optem pelo cabeamento, sempre que possível, liberando maior potência para a transmissão do sinal sem fio.
Ele também sugere que as pessoas deem um pouco de ‘descanso’ para o modem, reiniciando o aparelho periodicamente.
A quantidade de placas de vidro e espelhos espalhados pela casa também pode interferir negativamente na qualidade do sinal de internet. O material reflete as ondas do Wi-Fi, desviando e enfraquecendo o sinal emitido pelo modem.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.