Encerrado ontem o curso de culinária oferecido à população de São José da Varginha pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Foi o 4º módulo da formação voltada para a produção de doces e frutas cristalizadas.
Uma das incentivadoras do curso, a professora Maria José, está ajudando na organização. Ela já participou de edições anteriores que, inclusive, lhe renderam um incremento na renda familiar, já que agora produz e vende roscas caseiras.
Animada com esta nova formação, ela aposta agora nas delícias cristalizadas, numa infinidade de sabores.
Dona Maria José e outras dez cozinheiras inscritas acompanharam atentas as orientações da instrutora Rosa Mitsuyo Umebara Pelegrini, com o passo a passo de todas as receitas.
Ela é instrutora da M&R Treinamentos, empresa contratada pelo SENAR para o curso em São José da Varginha. Falando ao Jornal da Manhã, destacou a importância das ações que garantem melhor aproveitamento dos alimentos.
Rosa destacou, inclusive, a oportunidade de ensinar as pessoas a trabalhar com frutos típicos da região. No caso de São José da Varginha, o tomate e o pequi:
Os cursos têm feito muito sucesso lá, por isso a parceria com o SENAR deve ser mantida no próximo ano, provavelmente já no primeiro trimestre. As alunas têm manifestado interesse nos próximos temas, que devem ser a produção de queijos, doces especiais e a programação de cardápios. Outras informações no CRAS ou a Secretaria de Cultura de São José da Varginha.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.