O Sindicato dos Comerciários negou que a rede supermercadista de Pará de Minas vai fechar as portas aos domingos, nesse fim de ano. O assunto tem circulado nas redes sociais nos últimos dias, mas foi desmentido pelo presidente da entidade.
Fausto Abreu informou que, até o momento, nenhuma empresa se manifestou junto ao sindicato. Além disso, como estamos na época em que tradicionalmente a movimentação é maior, ele acredita que o funcionamento da rede supermercadista continuará inalterado.
Segundo ele, na possibilidade de alguma rede decidir fechar as portas aos domingos, isso poderá ser decidido no acordo coletivo de janeiro de 2026. Mas até lá, nada deve mudar por aqui.
Atualmente, devido à escassez de mão de obra, algumas redes estão encerrando as atividades às duas da tarde, aos domingos.
As padarias da cidade também adotaram o encurtamento das jornadas de fins de semana. No sábado, a maioria delas está encerrando as atividades por volta das 14 horas. Já aos domingos, o expediente vai até o meio dia.
Foto Ilustrativa: Reprodução Alexas_Fotos (pixabay.com)
Há 0 comentários. Comente essa notícia.