Seguindo o exemplo de Divinópolis, a Prefeitura de Itaúna começou a cumprir a lei que determina a retirada dos cabos inutilizados da rede elétrica da cidade. A iniciativa chega com quase quatro anos de atraso da aprovação da lei municipal, de autoria do vereador Léo da Rádio.
O mutirão de limpeza dos postes conta com a parceria da Cemig e das empresas de internet e telefonia. A mobilização é grande, mas ainda não foi anunciada a data de encerramento, tendo em vista a quantidade elevada de fios emaranhados nos postes.
O cronograma da força-tarefa começou no centro da cidade e nos próximos dias passará a contemplar também regiões mais críticas nos bairros.
A população de Pará de Minas tem cobrado iniciativas assim, tendo em vista a quantidade de fios inutilizados na rede elétrica. Alguns, inclusive, estão com as pontas no chão, o que tem provocado acidentes vitimando pedestres.
A Câmara Municipal já discutiu o assunto em uma audiência pública, em que as empresas de telefonia prometeram ação, o que não aconteceu. A lei municipal existente em Pará de Minas é de autoria do então vereador Dilé Rodrigues, e também não vem sendo cumprida.
Foto Ilustrativa: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.