Minas Gerais está entre os quatro estados brasileiros que possuem proporção de residências com apenas um morador. Os dados foram divulgados pelo IBGE.
O levantamento também revelou que a proporção de brasileiros que moram sozinhos saltou mais de 50% no intervalo de 12 anos em todo o país. Atualmente, mais de 14 milhões de lares têm apenas uma pessoa.
Mas as novidades não param aí. Mesmo nas residências onde moram mais pessoas, o padrão de construção mudou bastante depois da Covid-19. Atualmente os projetos destacam as áreas comuns e reservam as outras partes da casa, caso dos quartos, por exemplo, apenas para a circulação da família.
Esta realidade também vem sendo percebida claramente em Pará de Minas, segundo a arquiteta Michele Abreu. O novo padrão de construções exige conforto, funcionalidade e, principalmente, privacidade.
Os projetos também ficaram menores, devido à escassez de mão de obra e ao alto custo de manutenção:
Um fato que também chama atenção atualmente é que a consciência das pessoas em relação à contratação de arquitetos vem crescendo gradativamente.
Durante muitos anos, existia um preconceito em relação a esses profissionais, já que a contratação deles representava encarecimento das obras. Hoje, é o contrário, uma vez que a parceria foi reconhecida como geradora de economia e garante excelentes resultados:
Outra vantagem do planejamento, segundo mostram as pesquisas, é que o profissional mostra ao cliente as vantagens e desvantagens dos materiais que ele está escolhendo. Para falar com Michele é só ligar 37/ 99912 0504.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.