Uma nova pesquisa nacional, realizada pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, revelou um dado inédito: 64% dos brasileiros não consumiram bebidas alcoólicas neste ano. É o maior índice já registrado.
Quem puxou as vendas foi a cerveja sem álcool. De janeiro até agora já foram quase 800 milhões de litros e esse número já representa um crescimento anual em torno de 9%, na comparação com 2024.
A taxa significativa está sendo impulsionada pelo consumo mais consciente e a busca por alternativas saudáveis, e essa constatação levou o varejo nacional a reforçar os estoques para esse fim de ano.
Já em Pará de Minas, o consumo de cerveja sem álcool não tem acompanhado o ritmo acelerado do crescimento nacional mas, segundo as distribuidoras, vem crescendo aos poucos.
Por aqui, o que tem chamado atenção mesmo são as vendas de bebida zero, segundo confirmou o comerciante Altair Correia, o Capela, da distribuidora Quero Mais:
O comerciante avaliou as vendas de 2025 como ‘mornas, mas não há dúvida que o setor espera boa recuperação agora em dezembro:
Outro dado que chama atenção nas pesquisas recentes é o padrão de exigência do consumidor, que aumentou bastante. As pessoas têm procurado mais por rótulos e produtos de qualidade, seja nas bebidas zero ou na cerveja sem álcool. Sabendo disso, as indústrias estão apostando em novas tecnologias e oferta de produtos diferenciados, já que a concorrência também cresce sem parar.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.