Pará de Minas recebeu, na tarde de ontem, a visita do secretário de Governo de Minas Gerais, Marcelo Aro. Ele veio à cidade para a inauguração da Sala Multissensorial no CER II, no bairro São Luiz.
A entrega faz parte do PROMAIS, que é um programa governamental voltado ao fortalecimento da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência. O investimento de mais de R$9 milhões garantiu a instalação de parques multissensoriais nos 31 Centros Especializados em Reabilitação (CER) espalhados pelo estado.
Cada unidade recebeu R$300 mil para aquisição de equipamentos e recursos terapêuticos. No caso de Pará de Minas, o espaço reúne tecnologias e dispositivos utilizados para favorecer o desenvolvimento de pessoas com deficiência, doenças raras e Transtorno do Espectro Autista (TEA).
São painéis táteis, piscina de bolinhas iluminada, coluna de luz com mudança de cores, parede de escalada, simuladores de vento, chuva e bolhas de sabão, além de estímulos visuais, sonoros e olfativos.
Durante a cerimônia de entrega, o secretário Marcelo Aro falou sobre o nascimento do projeto das salas multissensoriais, que foi inspirado na própria filha ‘Mariazinha’, diagnosticada com ‘Cornélia de Lange’, uma doença rara.
Ele explicou que a sala foi projetada para ampliar as possibilidades terapêuticas e transformar o atendimento oferecido às pessoas com deficiência.
Aro também destacou a preocupação do Governo de Minas de investir em políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência e doenças raras. Destaque para o teste do pezinho ampliado:
Ao final do evento, Marcelo Aro confirmou a pretensão de disputar uma vaga no Senado Federal nas eleições do ano que vem. Mas deixou claro que ainda é cedo para falar do assunto porque, neste momento, ele mantém o foco na Secretaria de Governo, trabalhando pelos avanços de Minas Gerais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.