O setor de fiscalização da Prefeitura de Pará de Minas tem enfrentado problemas relacionados ao descarte inadequado de materiais de construção em calçadas, especialmente durante o período chuvoso.
Casos assim são frequentes em todos os bairros: restos de materiais depositados irregularmente nas calçadas acabam esquecidos pelos responsáveis. Além do desconforto visual, a prática prejudica pedestres que, muitas vezes, precisam dividir espaço com veículos ou trafegar pela rua.
O problema se agrava quando esses resíduos escorrem para a via pública, podendo causar danos aos automóveis, além de comprometer a drenagem das águas pluviais, entupindo bueiros e galerias.
Outro ponto de atenção é o impacto na saúde pública. A gerente de fiscalização de Obras, Selma Elias, adverte que o acúmulo de entulho favorece o acúmulo de água e a proliferação de arboviroses, além de atrair animais peçonhentos para áreas residenciais.
Selma pede a colaboração dos moradores e responsáveis pelas obras, dizendo que isso é fundamental para evitar maiores transtornos para o município.
Ela também destaca a importância das denúncias para auxiliar o trabalho das equipes de fiscalização. Segundo ela, o apoio da população é essencial para identificar e notificar os responsáveis, garantindo mais agilidade e eficiência no processo de correção das irregularidades.
As denúncias podem ser encaminhadas à ouvidoria municipal pelo aplicativo G2 da prefeitura, pelo telefone (37) 3233-5655, pelo WhatsApp (37) 9 9979-5428 ou pessoalmente no primeiro andar da Prefeitura de Pará de Minas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.