Pará de Minas brilhou no pódio do ‘Maradona Classic’, competição de fisiculturismo realizada em Betim, que foi promovida pela NPC, Federação Mundial de Fisiculturismo.
E quem carregou com orgulho o nome da cidade foi o atleta Maicon Wendel Martins de Castro, de 42 anos. O popular Maicon Bomba já é conhecido em Pará de Minas por trabalhar na área da educação física, e agora será um nome importante do fisiculturismo brasileiro.
Ele foi o 1º colocado na Categoria Master 40+, superando atletas de renome do cenário esportivo nacional. De volta à cidade, Maicon comemorou com a família que foi sua grande apoiadora, e conversou conosco sobre essa tão sonhada conquista.
O fisiculturista conta que pratica o esporte desde os 14 anos, e veio construindo uma bonita história de superação e crescimento, sempre amparado pelo pai.
Sobre o ‘Maradona Classic’, ele falou da emoção de chegar ao palco da competição e relembrou a rotina intensa de treinamento e preparação para alcançar o pódio.
Perguntado sobre qual seria a dica de ouro para os jovens atletas que também sonham em vencer no esporte, Maicon destacou três palavras: resiliência, persistência e dedicação.
Ainda emocionado com a vitória, Maicon fez um agradecimento especial aos alunos da academia, que entenderam sua ausência neste último mês de dedicação exclusiva ao treinamento. Também agradeceu o apoio dos familiares, da esposa e dos treinadores Rafael Albuquerque e Paulo Carvalho.
E contou que a partir de 2026 pretende iniciar um trabalho de consultoria online para prescrição de treinos personalizados. Para conhecer mais sobre a trajetória do atleta, basta acompanha-lo através do perfil @maiconbombatreinador no Instagram.
Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal/MaiconHá 0 comentários. Comente essa notícia.