Águas de Pará de Minas recebeu nesta quinta-feira, 27 de novembro, o Troféu Quíron ESG Rubi – AMEGSA Nível III+, o mais alto reconhecimento do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS) 2025. A premiação é promovida pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, entidade de referência nacional no setor.
O troféu foi entregue durante o Seminário de Benchmark do PNQS, realizado entre os dias 25 e 27 de novembro, em Campinas (SP). Representantes da concessionária participaram da cerimônia e receberam o prêmio, que não era alcançado por uma operadora do setor desde 2018 — reforçando ainda mais a relevância da conquista.
“Esse prêmio mostra que Pará de Minas segue no caminho certo. É um destaque nacional para toda a cidade, fruto de responsabilidade, melhoria contínua e compromisso com um crescimento sustentável. Trabalhamos todos os dias para garantir segurança hídrica, saúde e qualidade de vida para a população”, disse a superintendente da concessionária, Márcia Freiberg.
A equipe de gestão da concessionária também participou do seminário, um espaço totalmente voltado para a troca de experiências reais entre companhias de saneamento de todo o país. “É um ambiente que eleva o nível da gestão do saneamento no Brasil. Uma oportunidade de compartilhar soluções, aprender com outras experiências e fortalecer práticas que impactam diretamente o dia a dia das pessoas”, completou Márcia.
Durante o encontro, a concessionária apresentou duas práticas que fazem parte da rotina operacional em Pará de Minas. A primeira, finalista do prêmio, abordou o trabalho desenvolvido para aprimorar processos nas Estações de Tratamento de Água, garantindo mais segurança, eficiência e continuidade no abastecimento, além de fortalecer ações sustentáveis. A segunda, vencedora do prêmio, mostrou como a integração entre Tecnologia da Informação e Tecnologia Operacional modernizou a gestão, ampliou a segurança digital, reforçou a governança e contribuiu para a entrega de serviços cada vez mais confiáveis à população.
Fotos: Águas de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.