Artista que é artista não espera a oportunidade bater na porta. Desafiando as dificuldades próprias deste trabalho tão importante para a formação cultural e o entretenimento do público, muitos homens e mulheres ‘se viram nos trinta’ para conseguir apresentar suas habilidade e ganhar algum dinheiro com isso.
Um exemplo disso é o ator Marnássi Gerais. Natural da vizinha cidade de Florestal, ele tem vivido um período complicado devido à falta de oportunidades e de recursos para realização de seus projetos artísticos.
Mas isso não fez com que ele desistisse da arte. Na tentativa de levantar algum dinheiro para passar o fim de ano, Marnássi resolveu desenvolver outra habilidade, dessa vez no papel. Ele veio a Pará de Minas para comercializar caricaturas.
Em conversa com a nossa reportagem, o artista fez um desabafo sobre a dificuldade de se viver de arte no Brasil.
Quanto aos desenhos, Marnássi garante que não se trata de qualquer caricatura. Cheio de referências e inspiração na ‘mímica clássica’, ele desenha personagens cativantes que vêm agradando o público.
Para conhecer e até mesmo apoiar o trabalho do artista florestalense, basta procurá-lo pelo centro da cidade, onde estará provisoriamente atendendo o público.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.