Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Tradicional Presépio do Sica já está em fase de montagem e deve atrair o público na Escola de Artes

09/12/2025
id="thumb88141" title="Tradicional Presépio do Sica já está em fase de montagem e deve atrair o público na Escola de Artes" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/bf99d-erica-gaede.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb88141' } )"> Highslide JS

As aulas já terminaram, mas a equipe administrativa da Escola Municipal de Artes e Ofícios Sica continua trabalhando. Depois de atender mais de 500 alunos ao longo de 2025, está chegando o momento de fazer um balanço das atividades. 

Foram diversos cursos, além de oficinas e exposições que movimentaram o casarão histórico na rua Doutor Higino ao longo do ano. A diretora, Érica Gaéde, está satisfeita com o resultado do esforço de todos os envolvidos nessa tarefa de fomentar a arte e o artesanato paraminense. 

Além do fechamento do ano, a escola se movimenta agora para a montagem do tradicional presépio composto por peças produzidas pelo patrono da escola, o saudoso Raimundo Nogueira de Faria, o Sica. 

O responsável pela montagem é o ceramista Wagner Vasconcelos que está cuidando de todos os detalhes para deixar a estrutura bem organizada e pronta para receber os visitantes. A data para visitação ao presépio deve ser divulgada nos próximos dias. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis