Fim de ano, férias escolares e muita gente pegando a estrada, seja para visitar familiares e amigos ou para aproveitar um merecido período de descanso. Com o aumento no fluxo de veículos nas rodovias, a revisão preventiva se torna essencial para garantir viagens mais seguras e evitar imprevistos ao longo do caminho.
Em Pará de Minas, esse cuidado já faz parte da rotina de muitos motoristas. Oficinas da cidade registram aumento significativo na procura por revisões gerais, conferências de itens de segurança e até limpeza do sistema de ar-condicionado, comum antes das viagens mais longas.
A busca antecipada pelo serviço ajuda a identificar possíveis problemas antes que eles se transformem em prejuízos maiores.
Quem confirma a alta na procura por uma análise preventiva de sistemas que muitas vezes são esquecidos é Henrique Silva Reis, da Forte Radiadores. Segundo ele, muita gente já tem se preparado para as viagens de final de ano.
E de acordo com Henrique, conferir sempre os sistemas pode ajudar a evitar problemas e fazem toda a diferença na conservação do veículo. Ele dá algumas dicas básicas para que os condutores fiquem atentos e tenham segurança neste fim de ano.
Além disso, hábitos simples, como manter os pneus calibrados corretamente e dirigir com cautela são importantes, não só para a conservação mecânica do carro, mas para garantir a segurança dos ocupantes.
A orientação final, mesmo para quem não pretende viajar neste período, é não deixar a manutenção apenas para situações de emergência, realizando a revisão regularmente, inclusive em sistemas que não pareçam tão urgentes, garantindo segurança e tranquilidade ao longo de todo o ano.
A recomendação é que a revisão preventiva seja feita, em média, a cada seis meses ou a cada dez mil quilômetros rodados.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.