Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Golpe dos Correios por WhatsApp volta a fazer vítimas em momento de compras de Natal

19/12/2025
id="thumb88296" title="Golpe dos Correios por WhatsApp volta a fazer vítimas em momento de compras de Natal" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/4e79a-2f546-celular.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb88296' } )"> Highslide JS

Dezembro é marcado pelo aumento das compras no comércio físico e on-line. Com a maior movimentação, golpistas aproveitam o período para aplicar fraudes, principalmente contra consumidores mais desatentos. 

Uma prática antiga, que utiliza indevidamente o nome dos Correios, voltou a circular nas redes sociais e serve de alerta para quem quer evitar prejuízos com cobranças falsas. Nesse tipo de golpe, criminosos enviam mensagens pelo WhatsApp informando que uma encomenda estaria “temporariamente retida” por uma suposta “pendência fiscal”. 

No texto, há um link que direciona o consumidor para um site falso, onde é solicitada a cobrança de uma taxa inexistente. Tanto a página quanto o pagamento não pertencem aos Correios.

Para não cair na fraude, a orientação é conferir se o número que enviou a mensagem é verificado pelo próprio WhatsApp e observar atentamente o endereço do link, já que sites falsos costumam apresentar URLs confusas ou suspeitas. 

O site oficial dos Correios é correios.com.br, onde é possível rastrear encomendas com segurança. Outra alternativa é acompanhar o pedido diretamente pelo site da loja onde a compra foi realizada.

Foto: Ilustrativa reprodução DayronV (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis