Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Procura por espumantes aquece setor de bebidas às vésperas do Réveillon

30/12/2025
id="thumb88428" title="Procura por espumantes aquece setor de bebidas às vésperas do Réveillon " target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7535c-whatsapp-image-2025-12-30-at-09.59.42.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb88428' } )"> Highslide JS

Champagne, Cava, Prosecco, seja qual for o estilo, os espumantes, tradicionais são os protagonistas dos brindes de fim de ano, que ganham ainda mais espaço nas comemorações de Réveillon.

Com perfis que vão do mais seco ao adocicado, essas bebidas se consolidaram como símbolo de celebração e renovação, especialmente na virada do calendário.

Com a aproximação do Ano-Novo, o movimento no comércio cresce e a procura por espumantes dispara. Lojas especializadas ampliam os estoques e registram aumento significativo nas encomendas, impulsionadas tanto por consumidores que mantêm a tradição quanto por aqueles que buscam novas experiências. 

A expectativa do setor é de vendas aquecidas até os últimos dias do ano, acompanhando o ritmo intenso das confraternizações.

De acordo com Elvis Junior de Araújo Paiva, houve crescimento acelerado da demanda no último mês de 2025. Segundo ele, além dos espumantes mais conhecidos, há um interesse crescente por opções diferenciadas, o que reflete um consumidor mais atento ao tipo de bebida que leva para a mesa da virada.

Elvis Junior  

Elvis também comentou sobre a diversidade de rótulos procurados neste período, que vão desde os mais caros, até aqueles mais simples, apenas para brindar à chegada do novo ano. 

Elvis Junior  

Outro ponto que chama atenção neste fim de ano é o fortalecimento dos espumantes sem álcool. Embora ainda representem apenas 5% das vendas totais, esses produtos vêm puxando o crescimento da categoria e ampliando o público consumidor. 

A estimativa é que o mercado de espumantes avance 6,2% neste ano, alcançando 29 milhões de litros vendidos no varejo, sem contar bares, restaurantes e hotéis. 

Os fabricantes têm investido cada vez mais em versões 0% álcool, mirando públicos que antes não consumiam esse tipo de bebida, como pessoas que fazem uso de medicamentos, parte do público religioso e, principalmente, as novas gerações, que demonstram menor consumo de álcool.

 A estratégia do setor também inclui estimular o consumo ao longo de todo o ano, associando os espumantes a eventos de verão, como festas ao ar livre e o Carnaval, reforçando a ideia de uma bebida leve, refrescante e que vai além das celebrações tradicionais de fim de ano. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis