A queda de uma árvore na avenida Presidente Vargas, durante o temporal que atingiu Pará de Minas na tarde do dia 12 de dezembro, assim como outras quedas que foram registradas na cidade neste período, acenderam o alerta da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.
O assunto continua reverberando na cidade, sobretudo entre os comerciantes da avenida Presidente Vargas, onde existem outras árvores, em condições parecidas com o Ipê que caiu, atingindo veículos que passavam pelo local.
Desde o ocorrido, autoridades, ambientalistas e pessoas da comunidade começaram a cobrar um monitoramento mais eficaz da arborização urbana a fim de evitar situações como estas.
E a boa notícia é que um trabalho neste sentido já está em andamento. De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Kenede Reis, este estudo já vem acontecendo antes mesmo da queda da árvore e deve ser intensificado:
Além do monitoramento das árvores em via pública, o trabalho a ser executado também deve tratar da retirada de unidades já condenadas, realização de podas adequadas, além do planejamento para uma arborização mais adequada para o ambiente urbano.
Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.