Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sorveterias registram aumento nas vendas após onda de calor em Pará de Minas

02/01/2026
id="thumb88470" title="Sorveterias registram aumento nas vendas após onda de calor em Pará de Minas" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/32a56-sorvete.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb88470' } )"> Highslide JS

Quando os termômetros sobem, o sorvete deixa de ser apenas sobremesa e passa a ser aliado contra o calor. As sorveterias registram um momento de aumento nas vendas com a chegada do verão e as ondas de calor que têm assolado Pará de Minas, impulsionando o consumo de produtos gelados em toda a cidade.

Além de refrescar, o sorvete se consolida como um item presente no dia a dia da população durante o período mais quente do ano. Mesmo com variações no clima, como a ocorrência de chuvas em alguns momentos, o movimento nas sorveterias segue elevado, refletindo um hábito de consumo que vai além das datas festivas e se mantém ao longo do verão.

Sobre o aumento da procura neste fim de ano, Camila Reis, da sorveteria Alvorada, comenta que as ondas de calor impulsionaram significativamente as vendas, mesmo com mudanças pontuais no clima, como dias de chuva, que acabam trazendo um alívio térmico, mas não afastam completamente os clientes.

Mudança, por conta da chuva: 

Ela também destaca que, apesar das inovações e novidades no cardápio, os sabores clássicos seguem sendo os mais procurados e nunca saem de moda, especialmente durante o verão, quando a demanda cresce de forma natural:

De acordo com entidades do setor, o mercado de sorvetes no Brasil pode passar por mudanças importantes em 2026, influenciado por fatores econômicos e climáticos. 

Por um lado, a Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (Abis) aponta que a inflação pode impactar diretamente o custo dos insumos, resultando em preços mais altos para o consumidor final, o que impacta diretamente na compra dos produtos. 

Já por outra perspectiva, a previsão de fenômenos climáticos que podem provocar desde períodos de seca até ondas de calor mais intensas, pode afetar positivamente o consumo de picolés e sorvetes em diferentes regiões do país.

Segundo levantamento da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete),Minas Gerais é o segundo Estado que mais consome sorvete no país. 

O consumo médio nacional é de mais de nove litros por pessoa ao ano, somando picolés e sorvetes de massa, destacando a força do setor e a expectativa de crescimento do mercado.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução Tumisu (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis