Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Novas regras de transição da Previdência adiam a aposentadoria

03/01/2026
id="thumb88487" title="Novas regras de transição da Previdência adiam a aposentadoria" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/e1c8e-carteira-de-trabalho.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb88487' } )"> Highslide JS

O trabalhador que está planejando pendurar as chuteiras neste ano precisa ficar atento. É que as regras de transição da Previdência mudaram agora em janeiro, como acontece todo início de ano, com critérios de pontuação e idade mais rigorosos.

Na regra da pontuação, que é a soma da idade com o tempo de contribuição, o sarrafo subiu. Agora, as mulheres precisam somar 93 pontos e os homens 103. Essa mesma pontuação vale para os servidores públicos.

Para quem busca a aposentadoria por idade mínima, os novos patamares são 59 anos e meio para as mulheres e 64 anos e meio para os homens. Já para os professores, a idade mínima subiu para 54 anos e meio para elas e 59 anos e meio para eles.

Na aposentadoria por idade, destinada aos trabalhadores de baixa renda que contribuíram pouco para a Previdência Social, vale a regra de 62 anos para mulheres e 65 para homens, com pelo menos 15 anos de contribuição.

Na dúvida, ninguém precisa fazer conta de cabeça, já que o INSS oferece um simulador completo no aplicativo ou no site "Meu INSS". O sistema já puxa todo o histórico do trabalhador, orientando exatamente quanto tempo falta para garantir o direito à aposentadoria.

Foto Ilustrativa: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  669 670 671 672 673 674




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis