Os candidatos ao ensino superior devem ficar atentos, porque as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 19 de janeiro. O programa é a principal porta de entrada para a graduação em Universidades Públicas no país.
A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pela internet, no portal acessounico.mec.gov.br/sisu. O Sistema ficará aberto até o dia 23 de janeiro. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro.
Na edição de 2026, serão ofertadas mais de 274 mil vagas, distribuídas em 7.388 cursos, com a participação recorde de 136 instituições.
A seleção dos candidatos é baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A principal novidade desta edição é que, além do Enem 2025, o sistema também aceitará as notas das edições de 2024 e 2023.
0De acordo com o Ministério da Educação, o Sisu utilizará, em cada uma das duas opções de curso do candidato, a nota do Enem que resultar na melhor média. Para isso, é necessário que o participante tenha obtido nota acima de zero na redação e não tenha realizado o exame na condição de treineiro.
Outra mudança é que o Sisu 2026 contará com apenas uma etapa de inscrição para as vagas ofertadas ao longo de todo o ano.
Foto Ilustrativa reprodução MildredR (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.