O mercado de eventos no Brasil melhorou significativamente após a pandemia, mostrando recuperação e crescimento principalmente nos últimos dois anos. O número de festas e outros encontros sociais superou as expectativas e passou a gerar mais empregos.
Entre os motivos desse crescimento está a demanda por experiências presenciais e corporativas, depois de um período longo de recolhimento devido à imposição das medidas sanitárias no auge da Covid-19.
Em Minas Gerais, o mercado de eventos mostrou uma alta de quase 14%, com destaque para o setor de negócios corporativos, ficando acima da expectativa para crescimento nacional, que foi de 12% em 2025.
E Pará de Minas não ficou para trás, segundo confirma o colunista social e decorador Ângelo Caffaro. Ele é um dos profissionais mais respeitados no mercado:
Sobre as expectativas para 2026, Ângelo demonstra otimismo e já começa a nova temporada projetando um evento especial. Ele pretende comemorar 40 anos de coluna social em Pará de Minas e quer celebrar em grande estilo:
Em relação às projeções do mercado de eventos para 2026, as expectativas são de crescimento contínuo e aquecimento, impulsionado pela demanda por experiências ao vivo e consolidação de formatos híbridos, com foco em tecnologia e sustentabilidade.
O setor também busca mais experiências personalizadas e imersivas, com nichos em casamentos e microeventos se destacando, mas sempre sob a influência de fatores econômicos e a necessidade de inovação constante para atender um público bastante exigente.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.