A Cemig está adotando um novo padrão para identificar as unidades consumidoras de energia elétrica, seguindo determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para todo o país.
A mudança vai alterar o atual número da Instalação, que aparece nas contas de luz, para o novo número da Unidade Consumidora. Esse número é normalmente utilizado pelos clientes para solicitar serviços, registrar falta de energia e acessar os canais de atendimento.
A Cemig já está realizando as adequações internas para que todos os consumidores passem pela transição de forma simples e segura. Atualmente, cada unidade consumidora é identificada pelo tradicional número de instalação, iniciado pelo dígito 3 e utilizado há décadas nas faturas, contratos e nos sistemas internos.
Esse código será substituído por um novo identificador padronizado nacionalmente, composto por 15 dígitos. Esse será o número oficial presente nas contas de luz, nos protocolos de atendimento e em todos os documentos da distribuidora.
A mudança moderniza os processos do setor elétrico, facilitando a troca de informações e unificando a forma como cada imóvel é identificado em todo o país.
A visualização do novo número nas faturas e nos canais de atendimento será possível ao longo do mês. A mudança não altera o valor nem a forma de cálculo da conta de energia, já que a fatura continuará sendo emitida normalmente, já com o novo código.
Foto: Cemig/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.