Quem passou pelo Centro Literário nesses últimos dias percebeu uma mudança no interior do prédio: a instalação de uma nova porta de vidro. A novidade chamou a atenção dos frequentadores e levantou questionamentos, principalmente sobre a possibilidade de o espaço ter sido fechado para visitação.
A intervenção não tem relação com restrições ao público e faz parte de uma adequação voltada à segurança, visando melhor organização dos fluxos e garantindo mais proteção ao público.
É que o Centro Literário abriga atividades contínuas, como a escola de dança, que atende mais de 800 alunos, muitos deles crianças a partir dos seis anos de idade. Como as aulas acontecem nos três turnos, exigem cuidados redobrados com a circulação interna e o controle de acesso.
A secretária municipal de Cultura, Isabel Faria, explicou que a medida foi pensada com foco na responsabilidade da administração com as crianças e adolescentes que utilizam o espaço diariamente.
Isabel informou também que toda a intervenção passou pela análise e aprovação do Conselho de Patrimônio, respeitando as características históricas do prédio. A secretária disse ainda que em breve serão abertas as inscrições para as escolas do setor cultural, incluindo cursos de teatro, dança, música e artes.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.