A conquista do Globo de Ouro deixou o Brasil feliz e orgulho. Wagner Moura venceu como melhor ator estrangeiro pelo filme O Agente Secreto. O longa também conquistou outro prêmio na cerimônia, o de melhor filme em língua não inglesa. É a primeira vez que o Brasil vence dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.
O Agente Secreto é um filme ambientado em Recife, em 1977, durante a ditadura militar, e conta a história do professor Marcelo, especialista em tecnologia, que tenta fugir de um passado violento e recomeçar a vida, mas descobre que seu passado sombrio e a vigilância do regime o alcançaram, transformando a cidade em um palco de paranoia, memórias e resistência.
No discurso rápido, Moura disse que "é um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis". E na sequência, mas em português, ele arrematou: "E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira".
Foto: Reprodução TV GloboHá 0 comentários. Comente essa notícia.