O Instituto Estadual de Florestas (IEF) completou 64 anos de atuação em Minas Gerais, consolidando-se como um dos principais órgãos de proteção ambiental do Estado.
Responsável por ações estratégicas, voltadas à preservação dos ecossistemas, das florestas e da biodiversidade mineira, ele também alia conservação ambiental com desenvolvimento sustentável.
Em Pará de Minas, o IEF mantém um escritório regional e um viveiro de mudas, vinculado à regional de Divinópolis, que desempenha papel fundamental na preservação ambiental.
O popular “horto florestal” atende, inclusive, mais dez cidades da região, sendo responsável pela produção e distribuição de mudas de árvores destinadas a projetos ambientais, propriedades rurais, instituições de ensino e ações de reflorestamento.
O viveirista Milton Santana destaca a importância do trabalho, especialmente na prevenção de impactos ambientais e na conscientização sobre a necessidade de plantar e preservar.
E com a chegada do período chuvoso o IEF já iniciou a distribuição de mudas de árvores. Os interessados devem se inscrever pelo portal oficial do instituto, preenchendo um formulário para posterior agendamento da retirada. O serviço é gratuito e está disponível para pessoas físicas, produtores rurais, instituições de ensino e projetos ambientais.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.