A convenção coletiva que vai reger as relações de trabalho dos comerciários de Pará de Minas neste ano já foi oficialmente fechada e publicada. Diferente dos anos anteriores, quando o acordo costumava ser concluído entre março e abril, o processo foi antecipado, após mudanças na estrutura da Fecomércio/MG.
O documento já está disponível para consulta no site do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pará de Minas (www.secpm.com.br), garantindo transparência e acesso, tanto para trabalhadores como para contadores e empregadores.
O presidente da entidade, Fausto José Conceição Abreu, informou que o documento traz avanços importantes, oferecendo mais segurança jurídica para patrões e empregados do comércio varejista e atacadista.
Ele considera a negociação positiva, resultado de um texto equilibrado, que leva em conta o cenário econômico atual.
A convenção não se aplica aos supermercados, sendo válida exclusivamente para o comércio varejista e atacadista que não se enquadra nesse segmento.
Agora, quanto à cláusula referente à contribuição assistencial ao sindicato, Fausto reforçou que o trabalhador que não concordar com o desconto deve formalizar isso por meio de uma carta, evitando transtornos como os registrados no ano passado.
A entrega da chamada carta de oposição deve acontecer de hoje até o dia 13 de fevereiro, na sede do sindicato está localizada na Avenida Professor Melo Cançado, nº 342.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.