As agências e centrais de atendimento do INSS não funcionarão hoje, amanhã e nem no dia 30, devido a melhorias programadas pela Dataprev, empresa de tecnologia do governo federal.
O instituto está fazendo a migração dos dados de um sistema antigo de computadores para um mais recente. Por isso, nem atendimentos presenciais e virtuais estão funcionando. O superintendente Regional do instituto, Gabriel Leite falou conosco sobre o assunto. Ele pediu, principalmente, a compreensão dos segurados:
Ele garante que nenhum segurado será prejudicado pelo novo sistema:
No caso daqueles segurados que não conseguiram antecipar os atendimentos durante os dois plantões de fim de semana ou mesmo nos dias úteis, a dica é aguardar a chegada da próxima semana:
Mais prazo para os descontos indevidos
E o governo federal decidiu prorrogar até 20 de março o prazo para que aposentados e pensionistas possam solicitar o ressarcimento de valores descontados indevidamente de seus benefícios do INSS.
A decisão pretende garantir o amplo direito dos beneficiários que enfrentaram instabilidades no Meu INSS nesses últimos dias. O prazo original se encerraria em 14 de fevereiro.
De acordo com balanço recente, mais de 4 milhões de beneficiários já foram ressarcidos em valores que somam quase R$3 bilhões, de um total de seis milhões de contestações de cobranças. No entanto, as estimativas apontam que ainda existem 850 mil aposentados e pensionistas aptos a solicitar a devolução.
Fotos: Arquivo Pessoal Gabriel e INSS/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.