As obras em andamento em Pará de Minas têm enfrentado dificuldades em razão do grande volume de chuvas. A instabilidade do tempo atrasa serviços importantes, exigindo adaptações no cronograma de execução e impactando intervenções que já estão em fase avançada.
Um dos atrasos está sendo registrado na região que liga Bom Jesus a Córrego do Barro. No ano passado, foram executados cerca de 11 quilômetros de pavimentação asfáltica, mas algumas estruturas, como as pontes, não entraram no contrato inicial.
Agora, com uma nova licitação concluída, a empresa vencedora já deu início à revitalização dessas travessias, embora o ritmo esteja lento por causa das chuvas.
O vereador Délio Alves tem acompanhado a execução do cronograma e reconhece o empecilho das chuvas:
De acordo com Délio, a administração municipal deve otimizar recursos e priorizar ações que tragam benefícios diretos à população. Segundo ele, é preciso achar alternativas que não incidam ainda mais sobre a população.
Ainda segundo o vereador, com o crescimento acelerado de Pará de Minas, outro ponto que tem exigido atenção é a drenagem pluvial. O aumento das áreas urbanizadas dificulta o escoamento da água da chuva, tornando o sistema mais sobrecarregado.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.