Motoristas que circulam pela BR-262 devem ficar atentos para não cair no golpe do pedágio eletrônico. O alerta é da concessionária Way, responsável pelo monitoramento e conservação do trecho.
Criminosos têm agido com frequência na região de Pará de Minas, aplicando golpes por meio de sites falsos, links e outras cobranças indevidas.
A concessionária identificou a circulação de páginas fraudulentas que simulam consultas e pagamentos do pedágio, com o objetivo de induzir o motorista a informar a placa do veículo ou dados pessoais e, em seguida, efetuar os pagamentos inexistentes, geralmente no Pix.
O golpe costuma seguir um padrão: a vítima acessa um site não oficial – muitas vezes por meio de links enviados por mensagens ou e-mails – e após inserir a placa do veículo recebe a informação de uma suposta pendência financeira.
Em alguns casos, esses boletos falsos também são enviados para endereços físicos ou eletrônicos, utilizando dados obtidos de forma irregular. Segundo a Way-262, motoristas sem tag eletrônica devem fazer a consulta e o pagamento da tarifa exclusivamente pelos canais oficiais da concessionária, no prazo de até 30 dias após a passagem pelo pórtico.
E em caso de dúvida ou suspeita de golpe, a orientação é não efetuar nenhum pagamento e buscar informações diretamente nos canais oficiais. O telefone é o 0800 262 0262 e funciona 24 horas para esclarecimentos sobre o pedágio.
Foto: Reprodução Way-262/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.