A Prefeitura de Itaúna está atacando de frente um problema que tem causado vários prejuízos para a população que depende da saúde pública do município – as faltas nas consultas especializadas e nos exames.
De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, somente no ano passado foram registradas 10.147 faltas sem qualquer aviso. Disposta a minimizar o problema, a prefeitura lançou uma campanha que tem chamado atenção.
A peça publicitária vai logo dizendo o seu propósito. “Procura-se a consciência de quem agendou e não foi”. Os cartazes colocados em pontos estratégicos pedem às pessoas que avisem com antecedência o não comparecimento à consulta.
Situação semelhante vem sendo registrada em Pará de Minas também. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde, quase 22 mil pessoas deixaram de comparecer às consultas agendadas no ano passado.
A secretaria tem buscado formas de combater o problema, uma delas é o bloqueio temporário de quem falta sem aviso prévio. Várias cidades mineiras também relatam a situação, lamentando os prejuízos causados pelo ‘faltômetro’.
Foto: Prefeitura de Itaúna/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.