A Emater-MG iniciou o ano concentrando esforços na estruturação de seu cronograma operacional. A equipe está na fase estratégica de planejamento de ações e estabelecimento de metas.
Esse período é fundamental para a aprovação do plano de trabalho anual, servindo como base sólida para que os técnicos possam, em breve, partir para o serviço de campo com diretrizes claras para o apoio aos produtores rurais da região.
O trabalho da instituição é pautado pelo rigoroso cumprimento das metas governamentais, que buscam modernizar a produção e garantir a sustentabilidade do homem no campo.
Segundo a extensionista Kênia Lasmar de Moura, o volume de atividades da Emater nunca diminui, apenas muda de foco conforme a sazonalidade.
Para este ciclo, o cenário climático tem sido um aliado importante. As chuvas estão satisfatórias para a atividade rural, garantindo um volume de umidade ideal para o solo sem provocar as cheias devastadoras que, por vezes, preocupam o setor.
O extensionista Fábio Alves de Morais explicou que a regularidade das precipitações tem favorecido o desenvolvimento das lavouras e das pastagens, criando um ambiente altamente positivo para o desempenho da agropecuária local:
Enquanto o trabalho de campo não é intensificado, a equipe se debruça sobre dados e estratégias para assegurar que cada produtor assistido receba a melhor orientação técnica possível.
O foco permanece na entrega de resultados que alinhem o potencial produtivo de Pará de Minas às diretrizes do Governo de Minas, promovendo o desenvolvimento econômico e social da zona rural.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa congerdesign (pixabay.com)Há 0 comentários. Comente essa notícia.