A Prefeitura de Pará de Minas recebeu, do Governo Federal, há poucos dias, R$ 712 mil referente ao Ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). Trata-se de um recurso que será destinado ao fomento da produção cultural.
Através de editais, os artistas e produtores poderão participar do rateio do dinheiro, apresentando projetos dos mais diversos segmentos, que devem garantir o financiamento regular da cultura no município.
A secretária municipal de Cultura, Isabel Faria, chama atenção para a importância da PNAB que vem contribuindo fortemente para o desenvolvimento de projetos artísticos em Pará de Minas e traz novidades deste segundo ciclo.
Segundo ela, o município pretende promover oficinas com intuito de preparar os artistas para a elaboração de projetos de forma mais segura e qualificada.
A secretária não mencionou a data para a publicação dos editais, mas sinalizou que os artistas fiquem atentos aos comunicados divulgados pela pasta. Vale lembrar que a Lei Aldir Blanc foi criada durante a Pandemia de Covid-19 como medida emergencial para os artistas, que devido às medidas sanitárias ficaram um bom tempo sem poder desenvolver seus projetos. E devido aos bons resultados, a lei foi transformada numa política permanente de fomento da cultura nos municípios.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.