Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Luta contra o feminicídio ganha aliado importante

09/02/2026
id="thumb89054" title="Luta contra o feminicídio ganha aliado importante" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/53441-mulher.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb89054' } )"> Highslide JS

Agora é oficial – o Brasil acaba de ganhar o Pacto Nacional contra o Feminicídio. Fruto de uma parceria do governo federal, com o congresso nacional e o poder judiciário, ele foi firmado para prevenir a violência contra meninas e mulheres no país. 

O acordo entre os três poderes reconhece que a violência contra mulheres figura como uma crise estrutural que não pode ser enfrentada por ações isoladas, daí a necessidade de um trabalho conjunto. 

O Pacto Nacional estabelece compromisso integrado para enfrentar a violência, com ações de prevenção, proteção, responsabilização de agressores e garantia de direitos.

Os principais objetivos são: acelerar o cumprimento de medidas protetivas, fortalecer as redes de enfrentamento à violência em todo o território nacional, ampliar ações educativas e responsabilizar agressores, combatendo a impunidade.

Em Pará de Minas, autoridades de vários segmentos têm manifestado apoio à iniciativa, vista como um marco histórico no enfrentamento da violência contra as mulheres. 

A vereadora Irene Melo Franco, responsável pela Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal, comemorou o lançamento do Pacto Nacional. Na opinião dela, ele deverá refletir diretamente no trabalho de enfrentamento à violência no município e também nas cidades vizinhas. 

Irene também destaca a expectativa de avanços nas ações de combate ao feminicídio e atendimento a vitimas de violência. 

A vereadora também destaca que o Pacto Nacional dialoga diretamente com os trabalhos já realizados em Pará de Minas, podendo resultar na realização de audiências públicas, parcerias com escolas e universidade, articulação com a rede de proteção municipal e estadual, busca por apoio técnico e financeiro junto ao governo federal. 

Entre as estratégias de trabalho criadas pelo Pacto Nacional, estão o site todosportodas.br , que reune informações sobre o pacto, divulga ações previstas, apresenta canais de denúncia e políticas públicas de proteção às mulheres, além de estimular o engajamento de instituições públicas, empresas privadas e da sociedade civil.

Fotos: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa reprodução Tumisu (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  664 665 666 667 668 669 670 671 672 673 674 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis