Empossados os novos membros dos conselhos municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, dos Direitos da Pessoa Idosa e dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pará de Minas.
Os agentes são representantes do poder público e da sociedade civil, e assumiram o compromisso de atuar na formulação, monitoramento e fiscalização de políticas públicas essenciais para a população.
Como se sabe, estes conselhos mantêm forte vínculo com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, e a relação é essencial para a eficiência dos programas desenvolvidos no município, segundo avaliou a titular da pasta, Cláudia Faria.
Ela também manifestou boas expectativas em relação à renovação dos representantes:
A nutricionista da Cidade Ozanan, Mariana Ribeiro Marinho, que foi empossada no Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, falou da responsabilidade de atuar na defesa dos interesses desta parcela da população.
O mandato dos novos conselheiros é de dois anos (2026 e 2027). Entre os trabalhos desempenhados pelo grupo estão a promoção de políticas públicas que assegurem direitos e proteção, especialmente a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.