Agentes da Vigilância em Saúde de Pará de Minas chegaram ao bairro Padre Libério, às sete horas da manhã, para a realização de mais um mutirão de limpeza, visando o combate ao mosquito Aedes aegypti.
Os agentes pedem aos moradores que coloquem na porta de casa todos os materiais inservíveis e que podem se transformar em focos do mosquito transmissor da dengue e outras arboviroses. O mutirão vai até às 14h30.
Realidade preocupante em MG
A situação da dengue em Pará de Minas não é alarmante, mas a realidade é outra em diversas cidades mineiras, inclusive, no Triângulo Mineiro foram confirmadas duas mortes neste ano.
Segundo boletim epidemiológico, o território mineiro já registrou agora em 2026 mais de dez mil casos prováveis de dengue, sendo que desse total cerca de 2.700 registros foram confirmados para a doença e onze mortes estão em investigação.
Diante desse cenário, o Governo de Minas marcou para 28 de fevereiro o primeiro Dia D de combate à dengue, na expectativa que os municípios realizem muitas ações de prevenção na data.
Foto: Prefeitura Municipal de Pará de MinasHá 0 comentários. Comente essa notícia.