Pará de Minas terá representante na 6ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de hoje até o dia 27 de fevereiro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
O vereador Gustavo Duarte foi eleito delegado e participará do evento, que reúne representantes de todo o país para debater diretrizes da política urbana.
Promovida pelo Ministério das Cidades, a conferência é considerada uma instância fundamental de participação social e de formulação de propostas para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).
O evento reúne delegados eleitos nas etapas municipais, estaduais e distrital, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre poder público e sociedade civil organizada, além de definir prioridades que irão orientar o Conselho Nacional das Cidades e os demais entes federativos.
Nesta edição, apenas 30 representantes foram eleitos entre os mais de 800 municípios mineiros, tornando a participação ainda mais significativa para as cidades contempladas.
Antes de embarcar para Brasília, o vereador destacou a importância da conferência para a discussão de temas que impactam diretamente a vida da população, como mobilidade urbana, habitação e transporte coletivo.
Segundo ele, o objetivo é trazer propostas que possam melhorar a qualidade de vida em Pará de Minas e garantir mais eficiência nas políticas públicas.
A trajetória até a etapa nacional começou em junho, quando foi realizada a Conferência Municipal em Pará de Minas, ocasião em que Gustavo foi eleito delegado municipal.
Em agosto, ocorreu a Conferência Estadual, momento em que ele também foi escolhido como delegado estadual, sendo o único representante do município na etapa em Minas Gerais. Agora, ele embarca para Brasília como delegado eleito para representar Pará de Minas na 6ª Conferência Nacional das Cidades.
Foto: lucas Barcelos/Rádio Santa Cruz FMHá 0 comentários. Comente essa notícia.