A deputada estadual Lohanna França esteve em Pará de Minas nesta terça-feira para cumprir agenda voltada à cultura e reuniões com lideranças locais.
Durante a visita, ela anunciou o envio de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 150 mil, destinada à Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação Institucional. O recurso será utilizado na aquisição de uma minivan para atender as demandas da pasta.
Falando ao Jornal da Manhã, a deputada destacou a importância da ampliação da estrutura da Secretaria de Cultura, para facilitação do desenvolvimento de projetos culturais na cidade.
A secretária municipal de Cultura, Isabel Faria, informou que o veículo será bem utilizado para melhorar a logística de atendimento aos artistas e às atividades promovidas pela pasta.
A vereadora Irene Melo Franco também se mostrou satisfeita com a visita da deputada:
A deputada Lohanna também comentou a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas próximas eleições. Pré-candidata a deputada federal, ela falou sobre a expectativa em torno do novo desafio político e defendeu maior participação feminina nos espaços políticos.
A deputada ainda aproveitou a visita para comentar o atual cenário, reforçando a importância da participação popular e do acompanhamento do trabalho dos representantes públicos.
A deputada também esteve na Escola de Música. Na despedida, disse que a sua intenção é acompanhar as demandas do município e apoiar diferentes áreas, como cultura, saúde e segurança pública.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.