A Cemig anunciou o reforço de suas ferramentas tecnológicas e de monitoramento climático para enfrentar os possíveis impactos de um evento de El Niño de forte intensidade, previsto por modelos meteorológicos para o segundo semestre e também no início do ano que vem.
Segundo a companhia, especialistas acompanham a possibilidade de alterações no regime de chuvas e o aumento da ocorrência de eventos climáticos extremos em Minas Gerais, cenário que pode afetar diretamente o sistema elétrico.
Para reduzir os impactos e garantir maior confiabilidade no fornecimento de energia, a Cemig conta com uma estrutura de monitoramento que funciona 24 horas por dia.
O sistema reúne meteorologistas, radar meteorológico, monitoramento por satélite, estações meteorológicas, sistema de detecção de descargas atmosféricas e plataformas de inteligência operacional.
O acompanhamento contínuo permite que a Cemig antecipe estratégias operacionais e prepare suas equipes para diferentes cenários climáticos.
Foto Ilustrativa: Cemig/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.