Em breve, os motoristas poderão consultar pelo aplicativo CNH do Brasil as passagens registradas pelos sistemas de free flow em rodovias concedidas nas esferas federal, estadual e municipal.
Na prática, o motorista poderá abrir a plataforma, verificar as passagens realizadas em pórticos de free flow e, a partir dali, efetuar o pagamento da tarifa referente ao trecho percorrido, sem precisar buscar o canal específico de cada concessionária.
A novidade chega em um momento de expansão acelerada do pedágio sem cancela no país e deve simplificar a rotina de quem roda por rodovias de diferentes concessionárias, o que é um problema recorrente para motoristas particulares e também para empresas com frotas próprias.
Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito, a solução técnica já está pronta e deve ser lançada em breve. A pasta afirmou que todas as concessionárias já estão integradas ao sistema, com os atos de homologação publicados no Diário Oficial da União.
Foto Ilustrativa: Reprodução Way-262/DivulgaçãoHá 0 comentários. Comente essa notícia.