A Feira da Terra, também conhecida como feirinha de hortifrutis de Pará de Minas, continua atraindo grande público interessado na diversidade de produtos saudáveis e com preços atrativos.
Voltada para a comercialização dos produtos da agricultura familiar, ela também representa um importante pilar para a segurança alimentar, oferecendo itens sem agrotóxicos e fruto de um trabalho mais artesanal.
Ao conectar diretamente a produção ao consumo, a feira elimina intermediários, garantindo preço mais justo para o agricultor e os consumidores.
Uma das expositoras da feirinha é Derê Souza. Junto da mãe, de 60 anos, ela cuida dos canteiros que produzem hortaliças distribuídas em vários pontos da cidade.
A feirante Gisele Fagundes também trabalha na feira, e destaca o cuidado e o carinho na produção da roça e no atendimento aos clientes:
E a clientela responde a esta qualidade comprando bastante:
A Feira da Terra funciona nas manhãs de sexta-feira, na avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense, onde são comercializados os vegetais como verduras, legumes e frutas, carnes, artesanatos e diversos produtos alimentícios que fazem parte da culinária regional e até internacional.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.