Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Profissionais de saúde já se preparam para os efeitos do El Nino

26/09/2026
id="thumb92604" title="Profissionais de saúde já se preparam para os efeitos do El Nino" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2cde3-agua.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb92604' } )"> Highslide JS

A chegada da primavera já trouxe mudanças nas condições climáticas que vão exigir atenção redobrada com a saúde. 

Com o aumento gradual das temperaturas, os períodos de calor intenso podem provocar desconforto e favorecer problemas como desidratação, queda da pressão, cansaço, dor de cabeça e agravamento de doenças crônicas.

O fenômeno El Niño, pode contribuir para períodos de temperaturas acima da média e alterações no volume e frequência das chuvas, situações que também alertam para cuidados especiais nestes próximos meses.

O médico Emerson Junior, que trabalha na UPA 24 de Pará de Minas, antecipa o alerta de que o calor intenso pode afetar o funcionamento do organismo, daí a importância da hidratação ao longo do dia.

Ele também chama atenção para as pessoas que precisam de cuidados redobrados durante o calor intenso: 

Além de se proteger do sol e manter a boa hidratação, as pessoas precisam manter uma alimentação adequada, ficando atentas aos sinais de mal-estar relacionados ao calor intenso. Diante de sintomas intensos ou persistentes, é preciso procurar atendimento de saúde com urgência.

Foto: Prefeitura Municipal de Pará de Minas e Ilustrativa reprodução Gary G por Pixabay




Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis