Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Mau comportamento: população usa caçambas de entulhos como depósito de lixo

A falta de lixeiras em vias públicas de Pará de Minas tem desencadeado um comportamento indevido e, ao mesmo tempo, perigoso por parte da população. Sem local adequado para o bota-fora, muitas pessoas têm usado as caçambas de entulho para se desfazer do lixo.

As pessoas jogam nesses recipientes desde papeis de bala a sacos grandes. Pode parecer uma conduta inofensiva, mas há consequências – em alguns casos até graves - que são sentidas por quem alugou a caçamba, assim como os vizinhos e a empresa locadora.

Marcos Roberto de Oliveira, um dos diretores da Urmigel que é uma empresa especializada nesta área, lembra que as caçambas têm a finalidade de recolher entulhos de construção e não de lixo, seja ele reciclável ou orgânico.

Segundo ele, é comum locatários ligarem para a empresa questionando o mau cheiro da caçamba alugada que, em muitos casos, os próprios vizinhos usam indevidamente:

Todo material jogado nas caçambas é levado para um terreno da Urmigel, próximo à Penitenciária Pio Canedo. Lá é feita a separação para o reaproveitamento devido do entulho. No entanto, quando há a presença de lixo - o que acontece na maioria das vezes - o trabalho aumenta e segue em ritmo mais lento.

Além das situações citadas, há também o risco de proliferação do mosquito aedes aegypti, pois muitos materiais que acumulam água são descartados nas caçambas.

A Urmigel pede que as pessoas se conscientizem sobre o assunto. Inclusive, para ajudar na reflexão, a empresa pretende lançar uma ação para orientar a população sobre os riscos que essa atitude pode representar para a sociedade. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis