Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Praça do São Luiz vira alvo do vandalismo: comunidade lamenta o triste cenário

Dois meses depois de ser entregue aos moradores do Bairro São Luiz, a Praça Patrícia Pereira Diniz está virando um pesadelo.

Durante anos a comunidade sonhou com um espaço ao ar livre que servisse de ponto de encontro dos vizinhos e permitisse a prática de atividades físicas e esportivas.

Mas a realidade vem mostrando uma situação inesperada. Vários bancos de concreto estão com as beiradas quebradas, por não resistir aos abusos cometidos por ciclistas e skatistas.

Vândalos também picharam o espaço. Nem o escorregador do parquinho escapou dos prejuízos e depois de ser parcialmente quebrado por desconhecidos precisou ser interditado, a fim de não machucar as crianças.

O descaso também passa pelos proprietários de animais domésticos que não estão recolhendo as fezes de seus pets. E tem ainda aqueles que fazem lanche na praça e não se preocupam em recolher o lixo.

Diante desse cenário triste a Associação dos Moradores do São Luiz está pedindo a colaboração da comunidade no sentido de denunciar qualquer ação que prejudique o espaço.

A mobilização foi aberta pelo morador Walter Klingspiegel, que faz parte da associação do bairro:

Outra representante da Associação do São Luiz, Gleice Avanny, lamentou os fatos registrados nas últimas semanas:

A praça foi construída numa área de quase 11 mil m² e custou R$490 mil, sendo que dois terços desse montante foram conseguidos em Brasília pelo deputado Eduardo Barbosa e a prefeitura complementou o restante.

Foto: Arquivo Pessoal






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis