O JM recebe com frequência reclamações sobre os mais variados temas, inclusive relativas à administração pública, mas existe um órgão especial para tratar desses temas e, inclusive, buscar solução para todos eles.
Trata-se da Ouvidoria da Prefeitura de Pará de Minas. O órgão existe desde 2013 e recebe diariamente uma enxurrada de denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios referentes aos serviços públicos oferecidos no município.
O responsável pelo setor é o ouvidor Miguel Henrique de Paula Marinho, que relata como funciona esse trabalho de ouvir a população e buscar respostas para os questionamentos apresentados.
Perguntado sobre o tipo de reclamação que mais tem chegado ao órgão, Miguel sinalizou para a situação chamada de “água servida na rua”:
Também aparecem entre as reclamações mais frequentes as lâmpadas queimadas em via pública, que são encaminhadas ao órgão responsável pela manutenção do serviço e também o descarte irregular de lixo e entulho.
Sobre esse assunto, Miguel sugere às pessoas que tenham mais consciência e utilizem dos serviços oferecidos pelo município na coleta dos materiais, para que eles não sejam lançados na natureza, provocando os mais diversos problemas, inclusive para a saúde pública.
Para encaminhar as demandas à Ouvidoria, basta ir pessoalmente até o 2º andar da Prefeitura, na Praça Afonso Pena, ou encaminhar as reclamações assim como fotos, vídeos e outros documentos pelo WhatsApp no número 9 9979 5428. Informações também pelo telefone 3233 5655.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
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