Rádio Santa Cruz - FM

CANAL CIDADÃO


Enviar Notícia

Populares defendem reforço de sinalização na Doutor Higino: motoristas de fora têm entrado a contramão

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A esquina da Rua Doutor Higino com a Benedito Valadares, no centro da cidade, volta a ser assunto entre populares e trabalhadores daquela região. 

A reivindicação é pelo reforço da sinalização que proíbe conversão à direita, para os motoristas que estão subindo a rua. Quem mora em Pará de Minas sabe que é permitida somente a conversão à esquerda.

Mas quando se trata de motoristas de outras cidades, o perigo aparece. Constantemente eles estão virando à direita, colocando em risco a própria vida e a de terceiros.

Funcionária de uma loja nas proximidades, Cristiane Santos tem presenciado situações assustadoras, por isso solicita à Gerência de Trânsito uma sinalização reforçada naquele trecho.

Além da reivindicação à Gerência de Trânsito, Cristiane pede aos condutores que trafeguem pela Benedito Valadares com atenção redobrada no cruzamento da Doutor Higino, para não serem surpreendidos por algum desavisado. 
E o alerta dela coincide com a atualização da frota de Pará de Minas, divulgada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que impactou os motoristas, principalmente na comparação com cidades da região de mesmo porte populacional.

Pará de Minas lidera com folga a frota de veículos de passeio e bate recorde em relação ao número de motocicletas. Segundo o Denatran, o município tem 68.069 veículos, sendo que desse total 19 mil são motocicletas. Já Itaúna, que tem praticamente o mesmo número de habitantes, possui uma frota de 62.882 veículos.

Curiosamente Nova Serrana, que também tem cerca de 102 mil habitantes, a frota é de apenas 52.385 veículos. 
Por esses índices é possível compreender mais facilmente a frequência com que os acidentes acontecem por aqui. Além do grande número de veículos, motoristas e motociclistas têm abusado da velocidade.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Fim




Seja o primeiro a comentar

Escreva as letras correspondentes à imagem abaixo:

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis